Sinalização (Interna e Externa)

Em vários segmentos é utilizado a sinalização, podemos ressaltar que a sinalização deve ser objetiva, pois assim é possível ajudar o fluxo internamente e externamente, auxiliando no funcionamento de um ambiente.

Abaixo sitaremos a importância de alguns sinalizadores:

Placas de Emergência: De acordo com a padronização IT-15, a placa padronizada é um item de obrigação exigida pelo corpo de bombeiro militar.

Uma de suas principais utilidades é que o risco de acidentes ocorram, assim como poder sinalizar uma emergência, como por exemplo, alertas para incêndio, alerta de risco de acidentes, garantindo redução de risco em determinadas situações.

As placas alertam riscos que podem existir, garantindo que ações seja adotadas mediante a situação de risco, orientando, combatendo e facilitando sua localização, seja de equipamentos ou outras alternativas de saída para seu abandono, como por exemplo, em caso de incêndio.

Placas EPI: Estas garantem a segurança em um ambiente de trabalho, sendo seu objetivo a prevenção e a redução de acidentes de trabalho, sendo uma de suas funções o alerta dos funcionários. Prevenindo e reduzindo riscos de acidentes de trabalho. Uma outra função deste equipamento é alertar funcionários e pessoas que visitam a empresa, sobre algum perigo que exista no local, necessitando o uso de algum equipamento de proteção visual “EPI’s”.