Toldos e Cortinas

O toldo tem seu charme e funcionalidade no ambiente. Esteticamente, deixam o ambiente mais charmoso e harmonioso, podendo ser uma linda e grande peça decorativa. A funcionalidade é aplicada na proteção dos raios solares e controle da luminosidade, em alguns casos há uma redução na temperatura do ambiente.

A utilização do toldo tem toda sua sofisticação e uma grande diferencial ao ambiente. Falando sobre a estética, é possível deixar a localização mais atraente e agradável, podendo ser uma peça decorativa. Uma de sua funcionalidade é aplicar para que tenha proteção a raios de sol ou até mesmo ter um controle contra a luminosidade, podendo reduzir a temperatura do ambiente em alguns casos.

A utilização dos toldos no comércio, podem ser colocados em fachadas, servindo para dar mais visibilidade a marca e o nome do estabelecimento.

O Toldo articulado, conhecido como braços articulados, tem sua estrutura sustentada por braços articulados, dando a origem ao seu nome. Não tendo qualquer precisão da coluna de sustentação, dando espaço livre por debaixo do toldo.

A proteção é ideal para cobrir grandes vão, protege contra chuva e sol. É utilizado por comerciantes que tenham áreas externas para serviços e atendimentos, podendo ter varandas ou áreas externas, em residências.

O toldo vertical, conhecido toldo de cortina, possui um caimento pela vertical, podendo chegar ao chão, garantindo uma maior proteção contra ventos. Este deve ser utilizado com braços pivotantes para aumentar a sua projeção.

Este e ideal em locais com espaços menores, como sacadas de prédio, varandas e terraços.